Homenagem ao dia internacional das Mulheres

08/03/2012

"SUPERIORIDADE" da mulher

      Nosso mundo contemporâneo, de imagens e consumo, produziu imaginário    coletivo um tipo de mulher ideal. Ela é competitiva, para garantir    seu espaço social; sensual e elegante, para manter-se atraente e    bonita; intelectual e autônoma, para ter brilho próprio no narcisita    mundo dos homens. Deve ainda ser feminina o bastante, para dar aos    homens a certeza de que sem ela a vida não teria graça, beleza, nem    poesia.
    Na verdade, homens e mulheres são muito diferentes. Não só no corpo,    na alma também. O mundo dos homens é mais pragmático. O sucesso    masculino está sempre associado a resultados objetivos e a    conquistas materiais. A autoimagem do homem, via de regra, é aferida    por sua capacidade de colecionar traféus, títulos, riquezas e bens.
    Mulheres são bem diferentes. Possuem maior sensibilidade. Para elas,    o sucesso não tem a ver com resultados e sim com o coração, com as    coisas da alma. dizem os popetas que elas tem uma alma de cristal.    Possuem a delicadeza de uma pétala de rosa. Nelas ciência e ituição    coexistem harmoniosamente.
    Todos os caminhos da mulher desembocam no coração. Seus referenciais    são outros; amor, afeto, família, rfelacionamentos e sentimentos. Se    as suas emoções não forem saudáveis, se as pessoas amadas não    estiverem por perto, se seus sentimentos não forem correspondidos,    se não houver espaço para amar e ser amada, sobrará apenas uma    lágrima a denunciar que o sucesso ainda não chegou.
    A alma feminina é como um poema. Não se esgota nos limites da    literatura. Só poderá ser compreendido por quem possui sensibilidade    para ler e ouvir o que está para além das palavras. Pemas possuem    uma linguagem própria para falar sobre amor, beleza e vida. Assim é    a alma da mulher: não se esgota nos limites da criatura. Vai um    pouco mais além. É cheia de beleza e sensibilidade. Tem um jeito    peculiar para expressar amor, desejpo e vida. Nunca está acessível a    quem não se dispõe a percorrer os caminhops do coração.
    Em algumas culturas ser homem é não derramar lágrimas; é demonstrar    uma masculinidade alicerçada na rigidez e na insensibilidade. Homem    forte é aquele que não chora.
    No entanto, as mulheres não tem problemas de expressarem a sua dor    ou alegria quando choram. elas não se sentem mais frágeis quando    precisam derramar lágrimas; sentem-se, isto sim, mais verdadeiras e    a verdade as fortalece muito mais.
    O que mais fragiliza o coração de uma mulher é possuir algemas    dentro de si. É quando se vê aprisionada pel,os caprichos de outrem,    que lhe rouba os sonhos e escravisa a alma. Infelizmente muitas    mulheres vivem prisioneiras do sofrimento e da solidão. todo amor    verdadeiro patrocina a liberdade. toda mulher oprimida será sempre    uma m ulher infeliz. Mulher feliz é mulher bem amada.
    FELIZES SEJAM VOCÊS E MEUS PARABENS.
    
    Valdeci Ramos dos Santos 
       SUPERINTENDENTE





MAIS NOTÍCIAS

Fashion é Ser Solidário

09/10/2019

Projeto Fashion é Ser Solidário realizando doações com alunos



Outubro Rosa FUNETEC - PB

04/10/2019

Juntos apoiando a campanha de prevenção ao câncer



Pedagogia: a profissão que vai muito além da sala de aula

21/08/2019

Uma matéria sobre pedagogia em toda sua abrangência mostrando e detalhando fatos sobre a profissão.



Dirigentes da Funetec apresentam projeto para fortalecer a agricultura familiar da Bahia

13/08/2019

O secretário Josias Gomes recebeu em audiência, nesta terça-feira (13), representantes da Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Paraíba (Funetec), que apresentaram projeto que beneficiará os agricultores familiares moradores do semiárido baiano



3ª plenária de mobilização para o projeto de georreferenciamento das áreas do Programa Nacional de Crédito Fundiário

12/08/2019

Nesta sexta feira, dia 9 de agosto, aconteceu 3ª plenária de mobilização para o projeto de georreferenciamento das áreas do Programa Nacional de Crédito Fundiário a serem feitas pela FUNETEC PB em parceria com a SAF/ SEAD/ MAPA






POSTO DE VENDAS JOÃO PESSOA

Av. 1º de Maio, Nº 720 - Jaguaribe
CEP: 58015-430 – João Pessoa - PB
Fone: +55 83 3221-1229

SEDE DA SUPERINTENDÊNCIA

Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados
CEP: 58030-331, Joaão Pessoa - PB
Fone: +55 83 3222-3933