Alunos do Preparatório IFPB do município são campeões da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática

16/02/2012 00:00:00

  Alunos da rede municipal de ensino são os grandes campeões da ‘Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas’ (OBMEP), edição 2011. Os trigêmeos Joeverton de Oliveira Maia, 13 anos, Joebert de Oliveira Maia e Joemerson de Oliveira Maia, que no ano passado estudaram na Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado, que funciona dentro da Aldeia SOS, no bairro de Mangabeira, conquistaram pela terceira vez seguida as primeiras colocações.
Joeverton e Joebert empataram em primeiro lugar no nível 2 e Joemerson ficou com a medalha de prata. No nível 1, a medalha de bronze também foi da Escola Ana Cristina, com o aluno Arthur Arandas Diniz, 12 anos. Foram premiados também no nível 2 com menções honrosas, Joyce Alléxia e Lukas de Jesus Santiago.
Para a secretária de Educação Ariane Sá, essa conquista confirma que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa está rendendo bons frutos. “É gratificante ver o sucesso dos nossos alunos e ver de perto que nosso trabalho está fazendo a diferença no crescimento da educação do nosso município”
O professor dos alunos, Carlos Henrique Santos Morais, não escondeu a satisfação de ver os alunos no lugar mais alto do pódio. “Esse resultado é um trabalho concentrado de nós professores, dos alunos, do apoio da família da estrutura que a prefeitura nos oferece. É uma realização e nos motiva cada vez a nos dedicar em sala de aula e passar o conteúdo da melhor forma possível”, disse o professor.
Olimpíada - A 7ª OBMEP foi realizada em novembro de 2011 e participaram cerca de 20 milhões de alunos das escolas públicas do Brasil, entre eles alunos do exército, marinha e aeronáutica.
Neste ano de 2012, Joeverton, Joebert e Joemerson irão estudar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Eles participaram do cursinho preparatório, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o IFPB, por meio da Secretaria de Educação e Cultuar, com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB).

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-da-rede-municipal-sao-campeoes-da-7%C2%AA-olimpiada-brasileira-de-matematica/





MAIS NOTÍCIAS



IFCE - Processo Seletivo 2024.1 - Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes - Campi Caucaia e Fortaleza

27/09/2023 00:00:00

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no uso das atribuições que lhe confere a Portaria no. 204/GR, de 25 de fevereiro de 2021, e a Portaria no 200/GR, de 28 de fevereiro de 2014, anuncia, por meio do Departamento de Ingressos, com execução pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba – FUNETEC, a realização de Processo Seletivo 2024



Nova gestão da Funetec fortalece apoio a Univasf e IF Sertão Pernambuco em projetos de amplo impacto social

06/09/2023 00:00:00

A nova gestão da Funetec-PB se reuniu com o Reitor da Univasf em Petrolina. Eles reafirmaram o apoio da Fundação em projetos de educação em saúde ambiental, saneamento básico e integração do Rio São Francisco. Discutiram poss



DIVULGAÇÃO DA PROVA E GABARITO REFERENTE AO PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE JOÃO PESSOA 2023

02/08/2023 00:00:00

Prezados(as), O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, por meio da sua Comissão do Processo de Eleição/2023 dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa/PB, DIVULGA a prova com o gabarito referente ao Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa 2023, etapa realizada no último domingo (30/07/2023), na ESPEP (Escola de Serviço Público da Paraíba)



Aviso - Alienação de Veículo

15/05/2023 00:00:00

A FUNETEC/PB torna público, a quem interessar, que estará alienando um veículo  I/CHEVROLET CLASSIC LS de placa QFA 7487, licenciada 2022, avaliada em R$ 28.249,00 (vinte e oito mil, duzentos e quarenta e nove reais) na tabela FIPE, aos interessados em apresentar proposta encaminhar até o próximo dia 19