Aula Magna marca início do CapacitaSUAS/IFAL; iniciativa conta com apoio da Funetec

09/07/2024 17:13:39


Realizada nesta segunda-feira (8) a cerimônia que abriu o Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, o CapacitaSUAS, edição 2024 em Alagoas. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Federal de Alagoas - Campus Maceió (IFAL), o governo de Alagoas e a Fundação de Educação, Cultura e Tecnologia da Paraíba (Funetec).

Na solenidade foram apresentados os principais objetivos e a estrutura do curso ministrado para 18 alunos nos Polos de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.  Participaram aproximadamente 50 profissionais da Assistência , o pró-reitor de Extensão do IFAL, Gilberto Gouveia Neto; a secretária de Assistência Social do Estado, Kátia Born; João Ulisses Guimarães, secretário de Gestão Interna da Seades; e Patrícia Bezerra, coordenadora do Programa em Alagoas.

Para a diretora de projetos da Funetec, Ingredhy Dantas, o Programa CapacitaSUAS é importante não apenas por ser o primeiro projeto junto ao IFAL, mas por romper as fronteiras geográficas, consolidando a Funetec como uma fundação de apoio que atua fora da Paraíba.

“É o nosso primeiro projeto com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), e participar como apoiadora de uma iniciativa que promove a educação que é um dos pilares essenciais da Funetec é uma grande felicidade para a Fundação.  Estamos entusiasmados com a mudança que o CapacitaSUAS já está promovendo na vida dos estudantes selecionados para participar desses cursos”, disse Ingredhy Dantas.

CapacitaSuas – O curso tem como objetivo a capacitação e formação dos trabalhadores, gestores e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social e contempla as demandas do Plano Estadual de Educação permanente.   Ao todo serão quatro cursos nas áreas de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Vigilância Socioassistencial e Controle Social.

Os cursos – As aulas são presenciais com direito à bolsa-formação financiada pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), de responsabilidade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A carga horária é de 40 horas, dividida em três a serem concluídos em agosto, podendo este prazo ser prorrogado e/ou alterado conforme necessidade institucional.

Texto: Comunicação Funetec e Comunicação IFAL

Fotos: Acervo IFAL





MAIS NOTÍCIAS



IFCE - Processo Seletivo 2024.1 - Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes - Campi Caucaia e Fortaleza

27/09/2023 00:00:00

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no uso das atribuições que lhe confere a Portaria no. 204/GR, de 25 de fevereiro de 2021, e a Portaria no 200/GR, de 28 de fevereiro de 2014, anuncia, por meio do Departamento de Ingressos, com execução pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba – FUNETEC, a realização de Processo Seletivo 2024



Nova gestão da Funetec fortalece apoio a Univasf e IF Sertão Pernambuco em projetos de amplo impacto social

06/09/2023 00:00:00

A nova gestão da Funetec-PB se reuniu com o Reitor da Univasf em Petrolina. Eles reafirmaram o apoio da Fundação em projetos de educação em saúde ambiental, saneamento básico e integração do Rio São Francisco. Discutiram poss



DIVULGAÇÃO DA PROVA E GABARITO REFERENTE AO PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE JOÃO PESSOA 2023

02/08/2023 00:00:00

Prezados(as), O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, por meio da sua Comissão do Processo de Eleição/2023 dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa/PB, DIVULGA a prova com o gabarito referente ao Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa 2023, etapa realizada no último domingo (30/07/2023), na ESPEP (Escola de Serviço Público da Paraíba)



Aviso - Alienação de Veículo

15/05/2023 00:00:00

A FUNETEC/PB torna público, a quem interessar, que estará alienando um veículo  I/CHEVROLET CLASSIC LS de placa QFA 7487, licenciada 2022, avaliada em R$ 28.249,00 (vinte e oito mil, duzentos e quarenta e nove reais) na tabela FIPE, aos interessados em apresentar proposta encaminhar até o próximo dia 19