Funetec marca presença no 1º dia do NEon e fortalece o ecossistema da inovação e do empreendedorismo na Paraíba

06/06/2024 22:48:16


No primeiro dia do Nordeste On (NEon), evento de inovação e empreendedorismo realizado pelo Sebrae no Centro de Convenções, em João Pessoa, que reúne expositores de toda a região, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) marcou presença junto com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em um estande que reúne educação, sustentabilidade e negócios. 

Reconhecida pelo seu papel no fomento à pesquisa e extensão, desenvolvimento e inovação, a Funetec trouxe para o evento um pouco das iniciativas e projetos desenvolvidos nos institutos e universidades apoiadas que refletem seu compromisso com o avanço tecnológico e o empreendedorismo regional. O IFPB, por sua vez, reuniu alunos, professores, startups e ciência em um só lugar!

“A Funetec, enquanto Fundação de Tecnologia e Educação da Paraíba, não poderia ficar de fora do NEon, que acontece pela primeira vez em João Pessoa. É um evento bastante relevante pela sua grandeza. Estamos marcando presença ao lado do IFPB e todas as ICTS e Instituições de Ciência e Tecnologia que apoiamos”, disse Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec.

Além do superintendente da Funetec, a Diretora de Projetos, Ingredhy Dantas e a Diretora de Comunicação e Chefe de Gabinete, Rejane Negreiros acompanharam de perto as atividades do NEon. Outros colaboradores participaram das palestras e garantiram a inscrição para acompanhar toda a programação repleta workshops e exposições.

“Ao participar do NEon, a Funetec reafirma seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico, social, cultural e econômico da região. Atuamos como mola propulsora do desenvolvimento local, exercendo papel fundamental na construção de um futuro mais próspero e sustentável. Participar do NEon é um caminho para fortalecer esse ecossistema e contribuir com o crescimento da Paraíba, comentou Rejane Negreiros.

Parceria com o IFPB - A Funetec é a Fundação de Apoio ao IFPB desde 1997. Foi criada por um grupo de professores para fomentar o desenvolvimento local a partir da educação e da tecnologia. Desde então, a Fundação vem se expandindo e fortalecendo o ecossistema de inovação. Hoje, a Funetec apoia outras sete Instituições federais de ensino no Nordeste e Norte do país.

Texto e fotos: Comunicação Funetec





MAIS NOTÍCIAS



IFCE - Processo Seletivo 2024.1 - Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes - Campi Caucaia e Fortaleza

27/09/2023 00:00:00

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no uso das atribuições que lhe confere a Portaria no. 204/GR, de 25 de fevereiro de 2021, e a Portaria no 200/GR, de 28 de fevereiro de 2014, anuncia, por meio do Departamento de Ingressos, com execução pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba – FUNETEC, a realização de Processo Seletivo 2024



Nova gestão da Funetec fortalece apoio a Univasf e IF Sertão Pernambuco em projetos de amplo impacto social

06/09/2023 00:00:00

A nova gestão da Funetec-PB se reuniu com o Reitor da Univasf em Petrolina. Eles reafirmaram o apoio da Fundação em projetos de educação em saúde ambiental, saneamento básico e integração do Rio São Francisco. Discutiram poss



DIVULGAÇÃO DA PROVA E GABARITO REFERENTE AO PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE JOÃO PESSOA 2023

02/08/2023 00:00:00

Prezados(as), O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, por meio da sua Comissão do Processo de Eleição/2023 dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa/PB, DIVULGA a prova com o gabarito referente ao Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa 2023, etapa realizada no último domingo (30/07/2023), na ESPEP (Escola de Serviço Público da Paraíba)



Aviso - Alienação de Veículo

15/05/2023 00:00:00

A FUNETEC/PB torna público, a quem interessar, que estará alienando um veículo  I/CHEVROLET CLASSIC LS de placa QFA 7487, licenciada 2022, avaliada em R$ 28.249,00 (vinte e oito mil, duzentos e quarenta e nove reais) na tabela FIPE, aos interessados em apresentar proposta encaminhar até o próximo dia 19