Funetec recebe representantes do Programa Pós-Tec, Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e UFPB

02/04/2024 11:08:29


A diretoria executiva da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB) recebeu a visita de representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da nova diretoria do Pós-Tec Enfermagem, maior programa de especialização gratuita para técnicos de Enfermagem de todo Brasil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que conta com a Funetec como a gestora administrativa e financeira desde 2022. Durante a visita, os membros da nova gestão do Cofen puderam entender o funcionamento, tirar dúvidas, e acompanhar de perto e entender os processos burocráticos e financeiros envolvidos na execução do projeto.

“O Pós-Tec vem se destacando em razão dos excelentes resultados que estão recebendo no Conselho Federal de Enfermagem e a aproximação das partes envolvidas no projeto é o reflexo novo modelo de gestão que se instala aqui na Funetec, possibilitando a construção de um canal aberto para diálogo e para o compartilhamento de boas práticas. Esse compartilhamento que não beneficia apenas esse projeto, mas todo o ecossistema de projetos que estão sendo executados e desenvolvidos no âmbito dessas parcerias”, destacou o diretor jurídico da Fundação, Diógenes Dantas.

Segundo a coordenadora do Pós-Tec, Soraya Adriano, encontros como este, entre a Funetec a equipe do projeto e o Conselheiro Federal James Santos, reforça e estreita cada vez mais o laço de confiança e clareza nas etapas e processos que envolvem os detalhes do Pós-Tec.  

“Este foi apenas o primeiro encontro de vários que irão acontecer entre a Funetec e os representantes do nosso conselho. Especialmente hoje ter a presença do Dr. James Santos é essencial por toda sua experiência e bagagem que ele agrega ao Pós-Tec. Saímos deste encontro, tranquilos em saber que cada etapa do andamento deste projeto está sendo acompanhada por profissionais da UFPB e Funetec. Isso tranquiliza também os conselheiros federais a nova diretoria da transparência e da forma ética e coerente que nós lidamos com o recurso público. Recurso público esse, que foi um investimento do conselho federal, da gestão, para que os técnicos de enfermagem tivessem uma oportunidade de uma formação e dedicação permanente”, comentou Soraya.

“Enquanto membro da futura gestão 2024/2027 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), vejo como algo proveitoso a parceria entre a Funetec e a UFPB na gestão do Programa Pós-Tec. A Fundação tem feito aí um trabalho que tem se mostrado extremamente efetivo, tem dado resultado. Estive à frente como presidente da gestão 2021/2023 do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, tive a oportunidade de vivenciar na ponta a aplicação desse contrato e hoje a gente passa aqui para justamente ter esse elo de ligação através de uma nova fase de execução pelo Conselho Federal de Enfermagem, Comentou James Francisco.

Na oportunidade, participaram do encontro o Conselheiro Federal eleito para a gestão 2024/2027, James Francisco; Diretora do Centro Profissional e Tecnológico (CPT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Coordenadora do Pós-Tec Enfermagem, Professora Dra. Soraya Adriano; Diretora de Comunicação e Marketing, Rejane Negreiros; Diretor de Administração e Finanças, Alexandre Mariano e o Diretor Jurídico, Diógenes Dantas; Dra. Ana Cristina, Coordenadora de Prática do Pós-Tec e o Dr. Allan Batista, Coordenador de Monitoramento do Programa.

 

 

Programa Pós-Tec:

O Pós TEC é um programa de especialização técnica de nível médio gratuito que visa proporcionar maior aperfeiçoamento profissional aos Técnicos de Enfermagem nas diversas áreas de atuação da Enfermagem, mediante o levantamento da demanda técnica assistencial, fragilidades evidenciadas ou temáticas que atendam às necessidades do mercado de trabalho. Entre seus objetivos, visa qualificar profissionais para uma prática diferenciada, contribuindo nacionalmente para com a sociedade no sentido de aprimorar a assistência de Enfermagem e de saúde oferecidas e agregar um maior nível de competitividade e produtividade a empresas e organizações, sejam elas públicas ou privadas

 

Texto e fotos: Comunicação Funetec-PB





MAIS NOTÍCIAS



IFCE - Processo Seletivo 2024.1 - Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes - Campi Caucaia e Fortaleza

27/09/2023 00:00:00

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no uso das atribuições que lhe confere a Portaria no. 204/GR, de 25 de fevereiro de 2021, e a Portaria no 200/GR, de 28 de fevereiro de 2014, anuncia, por meio do Departamento de Ingressos, com execução pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba – FUNETEC, a realização de Processo Seletivo 2024



Nova gestão da Funetec fortalece apoio a Univasf e IF Sertão Pernambuco em projetos de amplo impacto social

06/09/2023 00:00:00

A nova gestão da Funetec-PB se reuniu com o Reitor da Univasf em Petrolina. Eles reafirmaram o apoio da Fundação em projetos de educação em saúde ambiental, saneamento básico e integração do Rio São Francisco. Discutiram poss



DIVULGAÇÃO DA PROVA E GABARITO REFERENTE AO PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE JOÃO PESSOA 2023

02/08/2023 00:00:00

Prezados(as), O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, por meio da sua Comissão do Processo de Eleição/2023 dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa/PB, DIVULGA a prova com o gabarito referente ao Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa 2023, etapa realizada no último domingo (30/07/2023), na ESPEP (Escola de Serviço Público da Paraíba)



Aviso - Alienação de Veículo

15/05/2023 00:00:00

A FUNETEC/PB torna público, a quem interessar, que estará alienando um veículo  I/CHEVROLET CLASSIC LS de placa QFA 7487, licenciada 2022, avaliada em R$ 28.249,00 (vinte e oito mil, duzentos e quarenta e nove reais) na tabela FIPE, aos interessados em apresentar proposta encaminhar até o próximo dia 19