Nova Palmeira realiza Curso de Formação para Professores sobre ODS, com apoio da Funetec-PB

02/02/2024 09:48:37


A diretoria executiva da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB) participou nesta quinta-feira (1) da abertura do Curso de Formação para os professores do município de Nova Palmeira, que abordará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS17) da Organização das Nações Unidade (ONU) para a COP30. A iniciativa conta com a gestão administrativa e financeira da Funetec-PB.

“Nesse ano 2024, toda a nossa agenda de realização de projetos e de eventos vai antecipar as discussões relacionadas à mitigação dos impactos das mudanças climáticas. Nesse sentido, a  participação da Funetec nesse evento é bastante estratégica por se tratar de um projeto  relacionado a atividades de disseminação da agenda dos ODS, e partiu de um alinhamento com o município, que não tenho dúvidas,  terá bastante sucesso”, enfatizou Rodrigo Barreto, superintendente da Fundação de Apoio.

A diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, destacou as temáticas do curso de formação para os professores da rede municipal de ensino de Nova Palmeira.

“Durante quatro meses, em quatro encontros, serão tratados os seguintes temas: a sensibilização da Agenda Global, o desenvolvimento regional sustentável e os indicadores do Estado da Paraíba; educação ambiental e preservação do bioma caatinga e os impactos ambientais do complexo eólico Serra da Palmeira”, explicou Ingredhy.

O prefeito Ailton Gomes elogiou o projeto que partiu da da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Funetec-PB: "investir em educação é fundamental, é uma das melhores coisas que a nossa gestão pode fazer em benefício de professores e alunos do município”, disse.

A abertura do Curso de Formação para os Professores de Nova Palmeira, município com pouco mais de quatro mil habitantes, contou com a palestra do ex-deputado, Buba Germano, que parabenizou a Prefeitura pela capacitação dos professores e pelo  alinhamento com a agenda global  do clima. Buba também destacou o pioneirismo de Nova Palmeira.

“Por que o município de Nova Palmeira está à frente do Brasil? Está graças a sua inserção na Agenda Global dos ODS para sustentabilidade e educação sócioambiental. Então, esta cidade está na vanguarda e é protagonista de temas que o Brasil ainda está discutindo. Sabe por quê? Porque existe um comprometimento nosso aqui. Nós somos da região e a gente se preocupa com o nosso meio ambiente”, enfatizou Buba Germano.

As aulas começam nesta sexta-feira (2) e seguem até 19 de abril.





MAIS NOTÍCIAS



IFCE - Processo Seletivo 2024.1 - Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes - Campi Caucaia e Fortaleza

27/09/2023 00:00:00

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no uso das atribuições que lhe confere a Portaria no. 204/GR, de 25 de fevereiro de 2021, e a Portaria no 200/GR, de 28 de fevereiro de 2014, anuncia, por meio do Departamento de Ingressos, com execução pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba – FUNETEC, a realização de Processo Seletivo 2024



Nova gestão da Funetec fortalece apoio a Univasf e IF Sertão Pernambuco em projetos de amplo impacto social

06/09/2023 00:00:00

A nova gestão da Funetec-PB se reuniu com o Reitor da Univasf em Petrolina. Eles reafirmaram o apoio da Fundação em projetos de educação em saúde ambiental, saneamento básico e integração do Rio São Francisco. Discutiram poss



DIVULGAÇÃO DA PROVA E GABARITO REFERENTE AO PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE JOÃO PESSOA 2023

02/08/2023 00:00:00

Prezados(as), O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, por meio da sua Comissão do Processo de Eleição/2023 dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa/PB, DIVULGA a prova com o gabarito referente ao Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de João Pessoa 2023, etapa realizada no último domingo (30/07/2023), na ESPEP (Escola de Serviço Público da Paraíba)



Aviso - Alienação de Veículo

15/05/2023 00:00:00

A FUNETEC/PB torna público, a quem interessar, que estará alienando um veículo  I/CHEVROLET CLASSIC LS de placa QFA 7487, licenciada 2022, avaliada em R$ 28.249,00 (vinte e oito mil, duzentos e quarenta e nove reais) na tabela FIPE, aos interessados em apresentar proposta encaminhar até o próximo dia 19