INOVAÇÃO: Funetec gere R$ 100 milhões em contratos com instituições parceiras

28/12/2022

Em 2022, a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) superou as expectativas sobre o volume de gestão de recursos destinados a projetos desenvolvidos por instituições parceiras. Neste ano, a fundação de apoio atingiu a marca de R$ 100 milhões em contratos relacionados a projetos de ensino, pesquisa, inovação tecnológica, entre outras áreas de sua atuação. Os projetos são viabilizados através de parcerias com universidades e institutos federais de ensino, empresas privadas, associações, entidades de classe e entes federados (municípios, estados e União).

 

A Funetec é parceira de sete instituições federais de ensino. Na Paraíba, a fundação apoia vários projetos desenvolvidos pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e pela universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em outros estados da federação, a Funetec mantém parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE); o Instituto Federal do Maranhão (IFMA); a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); o Instituto Federal de Sergipe (IFS); e a Universidade da Integração Latino-Americana (Unila).

 

Para comemorar os resultados do trabalho exitoso da Funetec, o superintendente Anselmo Castilho, reuniu todos os colaboradores da fundação para agradecer o empenho de toda a equipe técnica e fazer um balanço das ações realizadas ao longo do ano.

 

"Estamos batendo a casa dos 100 milhões de reais em recursos aportados para os projetos de instituições apoiadas pela fundação. Isso é muito importante porque cinco anos atrás não havia essa perspectiva. Por isso, reuni todos os colaboradores da fundação para agradecer o empenho, a dedicação, o compromisso e renovação da competência profissional", ressaltou Anselmo Castilho que recentemente foi reconduzido ao cargo de superintendente pelo Conselho Curador da Funetec.

 

Atualmente, a Funetec é responsável pela gestão de recursos destinados a mais de 80 projetos de instituições apoiadas. Um dos destaques é o contrato recém assinado em parceria com Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que viabiliza a execução do maior programa de especialização gratuita para técnicos de enfermagem no país.

 

"Outro destaque é o processo seletivo para o ingresso de alunos no Instituto Federal do Maranhão, onde fazemos o processo seletivo para mais de 1000 alunos. Temos também os projetos da área ambiental, regularização fundiária e parcerias com o Governo do Estado, como por exemplo o curso de Formação de Oficiais dos Bombeiros Militares da Paraíba", informou Epitácio Brito, diretor de Projetos, Negócios e Relações Institucionais da Funetec.

 

Entre tantos outros projetos, a Funetec apoia as pesquisas de desenvolvimento, inovação tecnológica e energias renováveis que são desenvolvidas pelos 'Polos de Inovação' do IFPB e UFPB, credenciados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

 

Fonte: Ascom Funetec-PB

 

 





MAIS NOTÍCIAS

Funetec celebra parceria com o IFPB e Governo da Paraíba em prol da restauração ecológica de corais e turismo sustentável

17/01/2023

O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, assinou o acordo de parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB)



Funetec constrói parceria com o Movimento SOS Cuiá para viabilizar projeto de revitalização do Rio Cuiá

19/12/2022

O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, visitou a direção e educadores socioambientais do Movimento SOS Cuiá, localizado na comunidade Santa Barbara, zona sul de João Pessoa



“Mostra Funetec 25 Anos” apresenta pesquisas científicas desenvolvidas pelo IFPB na Paraíba

01/12/2022

O primeiro dia da "Mostra Funetec 25 Anos" foi marcado pela apresentação de 12 projetos que são desenvolvidos pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A mostra que marca as comemorações alusivas aos 25 anos de criação da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) acontece até amanhã (1º), das 9h às 17h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa



Funetec realiza “Mostra 25 Anos” no Ponto de Cem Réis nesta quarta e quinta-feira, em João Pessoa

29/11/2022

Para marcar as comemorações alusivas aos seus 25 anos de criação, a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) realizará uma Mostra Especial em parceria com o Instituto Federal da Paraíba, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 08 às 17h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa



Superintendente da Funetec, Anselmo Castilho, toma posse nessa sexta-feira

25/11/2022

Anselmo Guedes de Castilho assume o cargo de Superintendente da Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec-PB) pela terceira vez consecutiva. A solenidade de posse será nessa sexta-feira (25) às 18h30 no Teatro Armando Monteiro Neto - Fiep/Sesi, em João Pessoa, após a cerimônia de transmissão de cargo do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Nicácio do Nascimento Lopes, para a Reitora, Mary Roberta Meira Marinho, e posse dos Pró-Reitores, Pró-Reitoras, Diretores e Diretoras Gerais dos 21 Campi do Instituto