Funetec fortalece parceria com o IFPB através de projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica

16/11/2022

O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, visitou, na última sexta-feira (11), as Pró-Reitorias de Ensino, Assuntos Estudantis, Extensão e Cultura do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Os encontros com os três Pró-Reitores foram marcados pela apresentação de um relatório sobre a atuação da Fundação que contribui com o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação na Paraíba.

          "As visitas têm o intuito de apresentar as ações da Funetec aos novos Pró-Reitores do IFPB, nesse novo Reitorado da professora Mary Roberta. Nesse momento, apresentamos um relatório da Fundação, onde confirmamos o aporte de recursos na ordem de R$250 milhões para o IFPB e outras instituições apoiadas pela Fundação", explicou Anselmo Castilho, superintendente da Funetec.

O superintendente da Funetec fez a primeira visita institucional ao atual Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Nicácio, que destacou a importância de dialogar com a Fundação no sentido de avaliar as ações já desenvolvidas pelo o IFPB e de estabelecer o plano de ação para nova gestão.

          “Esse diálogo facilita exatamente a absorção por parte dos novos gestores da nova estrutura do papel estratégico que desempenha a Fundação pela capilaridade que tem atingido e pela robustez da gestão da Funetec, nós temos a convicção de que haverá uma expansão gradativa de projetos na área de pesquisa, desenvolvimento, tecnologia e inovação”, disse Nicácio Lopes.

          Seguindo a agenda do dia, o superintendente da Funetec, Anselmo Castilho, também visitou as Pró-Reitorias de Ensino e de Assuntos Estudantis do IFPB.

          Durante a audiência, o Pró-Reitor de Ensino, Neilor Cesar, agradeceu a visita de Anselmo Castilho e falou sobre a expectativa de ampliar a parceria com a Fundação.

          “A  nossa expectativa, chegando agora na Pró-Reitoria de Ensino, é que nós possamos potencializar todo o desenvolvimento de pesquisas voltadas a nossa pasta do Ensino em todas 22 unidades do IFPB. Para isso, contamos com muitos educadores talentosos que desenvolvem pesquisas buscando implementar tecnologias educacionais”, ressaltou o professor Neilor César, Pró-Reitor de Ensino do IFPB.

          Para a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis do IFPB, professor Rivânia Sousa, a nova gestão vai atuar no sentido de garantir maior participação dos estudantes em projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Instituto em parceria com a Funetec.

          “A gente espera aprimorar esses laços de relação da nossa instituição e em especialmente a participação dos nossos estudantes nos projetos desenvolvidos com o apoio da Funetec. Esse é o momento de retomada de vários que nós temos para os próximos anos. Nesse sentido, a Funetec cumpre a missão social de apoiar o IFPB”, finalizou a professora Rivânia de Sousa, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis do IFPB.

 

 

Programação dos 25 Anos da Funetec

 

          Durante as audiências com os Pró-Reitores do IFPB realizadas na sede da Reitoria e no Anexo do IFPB, Anselmo Castilho também falou sobre os preparativos para realização da Mostra Funetec 25 Anos que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2022 no Ponto Cem Réis, em João Pessoa. O evento vai apresentar alguns dos resultados de ações da Fundação realizadas em parceria com Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

 

 

Fonte: Ascom Funetec-PB





MAIS NOTÍCIAS

Conheça o vencedor do Concurso da Marca Funetec 25 anos

19/10/2022

O Projeto foi escolhido por uma Comissão Julgadora do IFPB, conforme divulgação feita nesta semana pela Funetec-PB.



Funetec-PB continua com inscrições abertas para definição de Marca e Troféu comemorativos de 25 anos

19/09/2022

A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) continua com as inscrições abertas para escolha da Marca e Troféu Comemorativos dos 25 Anos da Fundação



Divulgado edital com normas do Processo Seletivo Técnico IFMA 2023

25/08/2022

No total, 6515 vagas estão sendo ofertadas em cursos técnicos de nível médio nos 29 campi da instituição para ingresso em 2023.



Reunião de Operalização

12/01/2022

  Hoje estivemos em reunião com o objetivo de tratar sobre a Operacionalização dos Termos de Execução Descentralizada (TEDs) dos Projetos: Qualifica Mulher, Projeto Qualifica + Progredir e Projeto Qualifica + EnergIF



Curso de Formação gratuito para Conselheiros Tutelares e de Direitos do Estado

08/10/2021

👉O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), realiza o curso de formação para Conselheiros Tutelares e de Diretos do Estado. As inscrições para a capacitação, que disponibiliza 1