Superintendente da Funetec faz visita institucional a Pró-Reitora de Pesquisa do IFPB

09/11/2022

O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, fez na manhã desta quarta-feira (09) uma visita institucional a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, professora Silvana Cunha Costa. O encontro ocorreu na sede da Reitoria do IFPB (Casa Rosada) em João Pessoa. Na ocasião, o superintendente da Funetec apresentou um Relatório com todas as ações da Fundação e a Portaria que regulamenta a sua relação institucional com os coordenadores de projetos de pesquisa da instituição de ensino federal.

“A relação com o IFPB é profícua e crescente, temos mais de 250 milhões de recursos captados junto ao Instituto Federal e outras instituições apoiadas, e mais de 600 projetos executados desde 2014 envolvendo a gestão do ex-reitor Nicácio Lopes até agora”, disse Anselmo Castilho, superintendente da Funetec.

Ainda durante a audiência, Anselmo Castilho lembrou os 25 anos da Fundação criada por 48 instituidores, sendo todos eles servidores da então Escola Técnica Federal. “Estamos na fase de comemoração. A Fundação completa seus 25 anos de atuação na Paraíba. Daí a importância de fortalecer a relação institucional com o IFPB e o apoio à pesquisa”, explicou.

Ele também ressaltou que a PRPIPG do IFPB é responsável pelos projetos receptores de recursos provenientes de governos e empresas que investem no Polo de Inovação Embrapii. “Isso faz com que recursos não só governamentais, mas também de empresas, recaiam no IFPB pra desenvolver a pesquisa de um determinado produto, por exemplo, que possa repercutir em melhorias para o consumidor”.

Após a reunião realizada no seu gabinete, a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, professora Silvana Cunha Costa, destacou a importância do fortalecimento da parceria entre o IFPB e a Funetec.

“Nós ficamos muito felizes com a visita do doutor Anselmo porque mostra que as relações entre o IFPB e a Funetec estão cada vez mais fortalecidas. Em muitos projetos que nós executamos, a Fundação está presente. Facilita muito a gente ter uma fundação forte e atuante”, disse a Pró-Reitora Silvana Cunha Costa.

Ela também enfatizou o trabalho realizado pela atual gestão da Funetec. “Os procedimentos têm sido melhorados na gestão do doutor Anselmo e a gente vê o trabalho cada vez mais transparente e a ampliação da gestão de mais recursos e mais programas que chegam ao IFPB. Então, esse papel da Fundação tem sido cumprido muito bem junto com a inovação e a pesquisa no IFPB”, finalizou.

 

 

Fonte: Ascom Funetec-PB





MAIS NOTÍCIAS

Conheça o vencedor do Concurso da Marca Funetec 25 anos

19/10/2022

O Projeto foi escolhido por uma Comissão Julgadora do IFPB, conforme divulgação feita nesta semana pela Funetec-PB.



Funetec-PB continua com inscrições abertas para definição de Marca e Troféu comemorativos de 25 anos

19/09/2022

A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) continua com as inscrições abertas para escolha da Marca e Troféu Comemorativos dos 25 Anos da Fundação



Divulgado edital com normas do Processo Seletivo Técnico IFMA 2023

25/08/2022

No total, 6515 vagas estão sendo ofertadas em cursos técnicos de nível médio nos 29 campi da instituição para ingresso em 2023.



Reunião de Operalização

12/01/2022

  Hoje estivemos em reunião com o objetivo de tratar sobre a Operacionalização dos Termos de Execução Descentralizada (TEDs) dos Projetos: Qualifica Mulher, Projeto Qualifica + Progredir e Projeto Qualifica + EnergIF



Curso de Formação gratuito para Conselheiros Tutelares e de Direitos do Estado

08/10/2021

👉O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), realiza o curso de formação para Conselheiros Tutelares e de Diretos do Estado. As inscrições para a capacitação, que disponibiliza 1