Funetec participa da inauguração do Campus Itaporanga do IFPB

29/09/2022

A quarta-feira (28) foi marcada pela inauguração do mais novo Campus do IFPB Itaporanga. Entre outras autoridades da comunidade acadêmica, a solenidade contou com a participação do superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, que ressaltou a importância da parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e a Fundação de apoio aos projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos pelo IFPB.

“A Funetec apoia o desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão do IFPB. Através do trabalho integrado entre professores, estudantes e a sociedade, a Fundação exerce o papel de dar apoio a todo e qualquer recurso que seja aportado para os projetos de pesquisa, na perspectiva do desenvolvimento da região do Vale do Piancó, onde temos o polo sediado na cidade de Itaporanga”, destacou Anselmo Castilho.

 

Durante a solenidade, o diretor-geral do Campus Itaporanga, Ridelson Farias de Sousa, agradeceu o empenho do reitor Nicácio Lopes em buscar os recursos necessários para a conclusão da obra. Ele aproveitou para fazer um balanço das atividades acadêmicas da nova unidade de ensino da Paraíba.

 

"Por dois anos tivemos a maior eficiência acadêmica da Rede e hoje temos uma das maiores eficiências do Instituto Federal da Paraíba. Nós já formamos cerca de 700 estudantes e isso nos deixa bastante honrados, sem falar que vamos formar mais 86 estudantes agora, estamos com dois cursos implantados, além de várias estruturas de gestão”, disse o diretor-geral Ridelson Farias.

 

Para o reitor do IFPB, Nicácio Lopes, a sede definitiva do Campus Itaporanga foi a mais aguardada de todas. “Ela tem um sentimento de conquista muito forte. Em primeiro lugar porque vai atender a uma das regiões mais pobres da Paraíba e isso tem uma intensificação do sentimento de alegria e em segundo lugar, o histórico desta obra foi marcado por paralisação, morosidade da execução, perda de recurso devido à falta da construtora em cumprir suas obrigações”, finalizou o reitor.

 

O Campus Itaporanga integra o Plano de expansão III da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O início da obra aconteceu em 2013, no ano seguinte foi autorizada a criação e o funcionamento do Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica de Itaporanga, que funcionou inicialmente na Escola Santa Mônica. Em 2017, o Campus ocupou mais um prédio da prefeitura até começar a ocupar a sua sede definitiva em 2018.

 

 

Fonte: Com informações da Ascom IFPB

 

 





MAIS NOTÍCIAS

Conheça o vencedor do Concurso da Marca Funetec 25 anos

19/10/2022

O Projeto foi escolhido por uma Comissão Julgadora do IFPB, conforme divulgação feita nesta semana pela Funetec-PB.



Funetec-PB continua com inscrições abertas para definição de Marca e Troféu comemorativos de 25 anos

19/09/2022

A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) continua com as inscrições abertas para escolha da Marca e Troféu Comemorativos dos 25 Anos da Fundação



Divulgado edital com normas do Processo Seletivo Técnico IFMA 2023

25/08/2022

No total, 6515 vagas estão sendo ofertadas em cursos técnicos de nível médio nos 29 campi da instituição para ingresso em 2023.



Reunião de Operalização

12/01/2022

  Hoje estivemos em reunião com o objetivo de tratar sobre a Operacionalização dos Termos de Execução Descentralizada (TEDs) dos Projetos: Qualifica Mulher, Projeto Qualifica + Progredir e Projeto Qualifica + EnergIF



Curso de Formação gratuito para Conselheiros Tutelares e de Direitos do Estado

08/10/2021

👉O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), realiza o curso de formação para Conselheiros Tutelares e de Diretos do Estado. As inscrições para a capacitação, que disponibiliza 1