CONHEÇA O PROJETO BIDS

23/09/2020

O Balcão da Inclusão Digital Solidária (Bids) é um projeto de extensão que vai consertar computadores (desktop e notebook/laptop) de estudantes socialmente vulneráveis, selecionados pelo próprio IFPB e pela Central Única das Favelas (CUFA), em João Pessoa e região metropolitana. Os equipamentos podem ser novos ou antigos.

A proposta foi selecionada no edital desse ano dos Programas Internos de bolsas, ofertados pelo Departamento de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos-DIPPED do Campus João Pessoa. A previsão é que as atividades do projeto sejam iniciadas nesse mês de setembro e se encerrem em abril de 2021.

A ideia surgiu de uma situação real vivenciada pelo professor Fernando Lordão, coordenador do projeto, que estava orientando um Trabalho de Conclusão de Curso durante a pandemia, quando descobriu que o trabalho de excelente qualidade estava sendo produzido no celular. Isso ocorreu porque o computador da estudante havia se quebrado e a família não estava em condições de consertar.

O projeto já começa com uma equipe de técnicos voluntários comprometidos em oferecer serviço gratuito aos estudantes beneficiários do projeto. Apesar de voluntários, esses técnicos serão remunerados pelo serviço prestado às pessoas e empresas do público em geral que pagarão pelos serviços diretamente ao técnico responsável.

MATÉRIA COMPLETA: https://www.ifpb.edu.br/joaopessoa/noticias/2020/09/projeto-de-extensao-vai-consertar-computadores-para-estudantes

SAIBA MAIS SOBRE O BIDS: https://projetobids.com/sobre/





MAIS NOTÍCIAS

Convocação dos Instituidores

19/04/2021

A FUNETEC-PB, por meio do Presidente do seu Conselho Curador, convoca os seus Instituidores referenciados no Art. 35 do Estatuto Social para Reunião Ordinária do Egrégio Conselho, no próximo 23/04/2021, nos termos do Ato convocatório disponível no link (aqui), cuja a pauta é a seguinte: I



segunda etapa das coletas de materiais biológicos em ovinos e caprinos na Bacia do Jacuípe - BA

23/01/2021

Nessa segunda etapa das coletas de materiais biológicos em ovinos e caprinos, tem como a meta de coletar 1000 amostras de cada espécie animal! A pesquisa visa determinar o status sanitário dos animais destinados ao abate no abatedouro Frigibahia



VISITA AO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

15/01/2021

Em ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) , nosso diretor de Projetos, Negócio e Relações Institucionais Epitacio Brito, junto ao reitor da UNIVASF,  professor Paulo César Fagundes Neves, trataram com o Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) Tiago Pontes Queiroz e o Coordenador Geral Thiago José Zanini Godinho, questões sobre o projeto de implementação da política pública de Smart Cities (Cidades inteligentes)





7° Bazar da Solidariedade

26/11/2020

Doe, Colabore! Seu rosto no Bazar!