SAIU NA MÍDIA - App revoluciona a forma do paraibano comprar

08/07/2019

Um aplicativo que permite mudar a forma que o cidadão paraibano compra. No dia 28 de junho o governador João Azevêdo anunciou, no Palácio da Redenção, o “Preço da Hora” um aplicativo permite pesquisar em tempo real, nos 223 municípios do estado, onde comprar barato e como chegar lá!
 
Ele funciona de forma simples e intuitiva, com uma barra de pesquisa onde você pode pesquisar por palavras chaves, ou também pode utilizar a opção de verificar por código de barra. O usuário pode até adicionar uma lista de compras, podendo colocar até 40 itens no carrinho. Uma das funções mais usadas é a consulta de preço de gasolina. 
 
O Este aplicativo foi desenvolvido através de uma parceria entre a FUNETEC-PB, o Laboratório de Economia e Modelagem Aplicada (LEMA), o Governo do Estado, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
 
O App estará disponível nos sistemas IOS e Android. E em qualquer navegador através do site precodahora.pb.gov.br, e no banner do portal do Governo da Paraíba (paraiba.pb.gov.br).
 
Anóbio Viana, o Presidente do TCE, reforça a importância do app dizendo: “O Estado transmite dados que eram de domínio exclusivo da Secretaria da Fazenda e agora nós temos a capacidade de dizer quem vende mais barato para a população de forma direta”. Ele continua falando que se sente feliz por estar em um governo que se importa com o cidadão.
 
O “Preço da Hora” em seus primeiros dias apresentou alguns dados em que o usuário se deparou com preços que não condiziam com o constado no app, como preço de gasolina e outros produtos, dados esses que são tirados do registro oficial da base de dados da SER-PB. Tais informações ajudaram a denunciar vários estabelecimentos que cobravam um preço diferente do cadastrado. O aplicativo além de ajudar o consumidor a comprar barato, também ajuda na regulamentação estabelecimentos. 




MAIS NOTÍCIAS

Assembleia Geral do CONFIES

12/07/2019

Nos dias 9 e 10 foi realizado a reunião de diretoria e assembleia geral. Foram 42 dirigentes das fundações presentes na AGE. Fomos representados pelo nosso diretor de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Epitacio Brito



AVISO DE CANCELAMENTO SELEÇÃO PÚBLICA 008/2019

05/07/2019

AVISO DE CANCELAMENTO SELEÇÃO PÚBLICA PRESENCIAL DE FORNECEDORES Nº 008/2019 PROCESSO DE COMPRA: 016.050/2019-2019   A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba – FUNETEC/PB, através de sua Comissão Permanente de Licitação, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, o CANCELAMENTO, por ordem superior, motivado por força maior, a Seleção Publica de Fornecedores 008/2019, tendo por objeto a contratação de Empresa de EQUIPE DE TOPOGRAFIA especializada para realização de serviços técnicos de georreferenciamento de imóveis rurais



Parceria FUNETEC e IFPB Campus Sousa

12/06/2019

Gestão de produtos e serviços do Campus foi pauta de um primeiro encontro.



NOTA TÉCNICA - Normas e procedimentos nos processos de compras e contratação de serviços pela FUNETEC/PB

26/04/2019

Dispõe sobre aplicação de normas e procedimentos nos processos de compras e contratação de serviços pela FUNETEC/PB - Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba, Fundação de Apoio do IFPB.



Nota de Pesar

17/04/2019

  A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba –FUNETEC-PB, vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências à família do servidor do Instituto Federal da Paraíba, Antônio Alves Subrinho, que desempenhou suas funções durante muitos anos no Campus João Pessoa, onde exercia o cargo de Coordenador de Controle Acadêmico






POSTO DE VENDAS JOÃO PESSOA

Av. 1º de Maio, Nº 720 - Jaguaribe
CEP: 58015-430 – João Pessoa - PB
Fone: +55 83 3221-1229

SEDE DA SUPERINTENDÊNCIA

Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados
CEP: 58030-331, Joaão Pessoa - PB
Fone: +55 83 3222-3933